Unidades Defensivas
As unidades defensivas, como o próprio nome indica, são aquelas que defendem as nossas aldeias e evitam que sejamos derrotados pelo inimigo.
Existem 6 tipos de unidades defensivas, como:
- Lanceiros;
- Espadachins;
- Arqueiros;
- Cavalaria pesada;
- Catapulta;
- Milícias.
Lanceiros:
É uma unidade defensiva básica.
Serve essencialmente para farmar e é boa na defesa contra a cavalaria leve.
Ponto fraco:
Fraco contra vikings.
Espadachins:
Unidade única e exclusivcamente defensiva.
Funciona bem contra os vikings e os arqueiros a cavalo.
Ponto fraco: É fraco contra cavalaria leve.
Arqueiros:
É a melhor unidade defensiva pedestre.
Funciona bem contra a cavalaria leve e vikings.
Ponto fraco:
É fraco contra arqueiros a cavalo.
Cavalaria pesada:
Considerada por muitos a melhor unidade do jogo.
É boa tanto a atacar como a defender.
Defende bem contra todas as unidades.
Ponto fraco:
Sofre maiores danos se o ataque conter cavalaria leve.
Catapulta:
É considerada uma unidade mista. É boa a defender como atacar.
De todas as unidades referidas até aqui, as catapultas não farmam.
Têm como missão demolir os edifícios quando utilizadas no ataque.
Na defesa se o paladino estiver equipado com o item das catapultas, (Fogueira de Aletheia), o nível de defesa das catapultas sobe.
Ponto fraco:
É fraca contra a cavalaria leve.
Milícias:
Unidade defensiva primária.
Só é utilizada essencialmente no início de cada mundo para evitar que os jogadores sejam farmados. Para as chamar, tem que se ir à fazenda e fazer "chamar milicias". Após serem chamadas, o nível de produção dos recursos baixa durante 6h.
Assim que o jogador tiver mais que uma aldeia, as milícias deixam de existir.
O número de milícias varia consoante o nível da fazenda.