Unidades Defensivas

As unidades defensivas, como o próprio nome indica, são aquelas que defendem as nossas aldeias e evitam que sejamos derrotados pelo inimigo.

Existem 6 tipos de unidades defensivas, como:

- Lanceiros;
- Espadachins;
- Arqueiros;
- Cavalaria pesada;
- Catapulta;
- Milícias.

Lanceiros:


É uma unidade defensiva básica.
Serve essencialmente para farmar e é boa na defesa contra a cavalaria leve.


Ponto fraco:
Fraco contra vikings.


Espadachins:


Unidade única e exclusivcamente defensiva.
Funciona bem contra os vikings e os arqueiros a cavalo.


 Ponto fraco:                                                                                                                                                                                                                 É fraco contra cavalaria leve.


Arqueiros:


É a melhor unidade defensiva pedestre.
Funciona bem contra a cavalaria leve e vikings.


Ponto fraco:
É fraco contra arqueiros a cavalo.


Cavalaria pesada:



Considerada por muitos a melhor unidade do jogo.
É boa tanto a atacar como a defender.
Defende bem contra todas as unidades.

Ponto fraco:
Sofre maiores danos se o ataque conter cavalaria leve.


Catapulta:



É considerada uma unidade mista. É boa a defender como atacar.
De todas as unidades referidas até aqui, as catapultas não farmam.
Têm como missão demolir os edifícios quando utilizadas no ataque.
Na defesa se o paladino estiver equipado com o item das catapultas, (Fogueira de Aletheia), o nível de defesa das catapultas sobe.

Ponto fraco:
É fraca contra a cavalaria leve.



Milícias:



Unidade defensiva primária.
Só é utilizada essencialmente no início de cada mundo para evitar que os jogadores sejam farmados. Para as chamar, tem que se ir à fazenda e fazer "chamar milicias". Após serem chamadas, o nível de produção dos recursos baixa durante 6h.
Assim que o jogador tiver mais que uma aldeia, as milícias deixam de existir.
O número de milícias varia consoante o nível da fazenda.